Vampire: the masquerade RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ofícios do RPG

Ir para baixo

Ofícios do RPG Empty Ofícios do RPG

Mensagem por Admin Sex Abr 05, 2013 1:53 pm

Ofícios do RPG QtDBAJW


Ofícios

Os ofícios são coisas que somos especialistas, você pode começar com um ofício da lista, deois pode aprender os outros em uma Aventura Treino, fazendo 10 posts aprendendo o ofício, no final da Aventura Treino sua narração sera avaliada e diram se conseguiu aprender o ofício ou não.

Alfaiate:
Indispensável na sociedade atual pois ninguém mais sai na rua completamente nu, esta profissão têm como objetivo tecer roupas a partir de fios de linha e agulhas, detalhes são feitos com outros tipos de material mas nada que um alfaiate não saiba, dentro de um grupo pode ter seu valor questionado mas seu trabalho é trivial e necessário para pessoas que gostam de exclusividade, comprar roupas que todos usam pode parecer chato demais quando você souber criar suas próprias roupas.

Arqueólogo:
Estuda as sociedades, podendo ser tanto as que ainda existem, quanto as já extintas, através de seus restos materiais. Possui facilidade para aprender línguas novas, conhece e entende sobre praticamente todos os assuntos relacionados a historia e a línguas mortas ou esquecidas, juntamente com o fato de poder identificar idade e talvez o próprio nome de um artefato antigo, além de seu preço.

Artista:
É um personagem dotado de habilidades, artísticas e teatrais, sua função à primeira vista é divertir as pessoas. O artista consiste de várias facetas, ele pode ser tanto um palhaço como um malabarista ou um ator. Se veste de maneira grotesca e faz gracejos, momices, pilhérias e trejeitos, combinados com malabarismos, para divertir o público ou como um dramaturgo para fazer-lo chorar.

Carpinteiro:
O carpinteiro executa os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil,construção naval, entre outros. É o unico com habilidade e conhecimento suficiente, para concertar, construir.. e criar as mais variadas engenhocas envolvendo madeira, prego e etc... Deve ter noções de geometria e um vasto conhecimento de como lidar com madeira no seu estado natural (madeira maciça), o que o diferencia da marcenaria.

Cozinheiro:
É o responsável por elaborar os pratos e cuidar da cozinha do navio, sendo o único capaz de elaborar refeições, completas e saborosas em pouquíssimo tempo e com quase qualquer ingrediente a sua mão. Afinal, uma dieta equilibrada e saborosa é tão necessária dentro de um navio quanto as velas do mastro, pois é ela que manterá os tripulantes do navio fortes e saudáveis.

Dançarino:
Geralmente segue um grupo musical ou um músico, as notas apresentadas pelos instrumentos e/ou pela voz são retratadas no corpo de um dançarino, a música viva dentro de uma pessoa que enche os olhos de um espectador, um dançarino pode não somente ser algo visual mas também atrelado a batalhas, movimentos de pernas e braços feitos na dança assemelham-se com alguns movimentos de combate mas exercidos de uma maneira diferente.

Ferreiro:
O ferreiro é uma pessoa que cria objetos de ferro ou aço por "forjar" o metal, para criar armas como espadas, bastões, rifles, balas e etc. Ferreiro é uma profissão muito interessante, pois você pode criar armas excepcionais usando metais e pedras raras. Além de balas estranhas, por exemplo, balas de veneno. O resultado é claro dependerá de sua experiência e da matéria-prima que ele tiver em mãos.

Gatuno:
Personagens desse ‘ofício’ vivem no melhor estilo que o seu dinheiro (ou o dos outros) pode comprar, e fazendo o menor esforço possível. É um ladrão e larápio que tenta conseguir dinheiro passando a perna nos outros. Ele tem que ser muito rápido e certeiro (agilidade e destreza) para invadir lugares ou roubar as pessoas sem ser detectado, ou ter um alto carisma para "pescar" suas vítimas. Geralmente possuem conexões e maiores conhecimentos do submundo do crime, encontrando locais que vendam coisas "interessantes" mais facilmente que seus colegas.

Guerrilheiro:
É uma pessoa habitualmente envolvida em guerra e/ou com habilidades para engajar-se em combate. Visto que qualquer pessoa pode lutar, o que o diferencia dos outros é a capacidade de liderança em momentos cruciais da batalha, sendo quase sempre o primeiro a entrar numa briga. O selvagem é criado para sobreviver às mais diversas situações, por isso ele é bom para encontrar comida ou rastrear um animal seja na selva ou no deserto. A maioria dos guerreiros segue códigos específicos de comportamento e os honram até morrer. Pode optar por qualquer um dos termos, porque ambos significarão a mesma coisa no fim das contas.

Ilusionista:
São aqueles que entendem a arte de entreter e sugestionar as pessoas criando ilusões que confundem e surpreendem suas mentes. Dando a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais. No entanto, esta ilusão da magia é criada totalmente por meios naturais. Os praticantes desta actividade designam-se mágicos ou ilusionistas.

Médico:
Ele se ocupa da saúde humana e/ou animal, prevenindo, diagnosticando e curando as doenças, o que requer conhecimento detalhado de disciplinas acadêmicas (como anatomia e fisiologia) por detrás das doenças e do tratamento. A diferença entre os dois é mais funcional, pois o medico utiliza poções e conhecimentos sobre medicina, para salvar os seus pacientes, eles tendem a abandonar o lado espiritual do mundo se pregando somente a esses conhecimentos. Enquanto o curandeiro usa ervas e rituais religiosos (quase mágicos) para auxiliar-lo. Os médicos se dão bem na maioria das culturas exceto as menos desenvolvidas e religiosas, já os curandeiros são o o oposto disso. Então se por acaso escolher essa profissão, deve optar na ficha pelo termo Medico ou Curandeiro, não poderá escolher os dois.

Músico:
É uma pessoa ligada à música, exercendo alguma função nesse campo, seja tocando algum instrumento ou cantando. Pode encantar pessoas e animar com suas melodias relaxantes e revigorantes, até mesmo aumentar as forças de seus companheiros com suas diversas melodias. Geralmente possuem percepção e inteligência altas, com uma boa quantidade de vigor, para tocar horas e horas sem se cansarem.

Navegador:
É aquele que domina a ciência, arte, ou prática de planejar e executar uma viagem de um ponto de partida até seu ponto de destino. Consegue prever com grandiosa precisão sobre os aspectos climáticos do momento, e como se localizar com precisão no mar usando somente a bússola e um mapa. A figura do navegador é indispensável para qualquer tripulação.

Pintor:
Esse personagem é possuidor de uma grande sensibilidade que pode transmitir sentimentos através de suas obras. O pintor pode fazer obras de arte que deixam a todos impressionados, como também identificar facilmente falsificações. A vantagem é que pode atuar vendendo seus quadros, para ajudar no orçamento, o valor dos quadros é claro vai variar de acordo com sua fama.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 14
Data de inscrição : 03/04/2013

https://vampiremask.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos