Perícias do RPG
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Perícias do RPG
Perícias
Perícias são coisas que sabemos e aprendemos na nossa vida, o personagem pode começar com 2 perícias da lista, e depois podem aprender outras em uma Aventura Treino, cada perícia demora 8 posts para ser aprendida, os personagens que tiverem a perícia genialidade aprendem em 4 posts.
Acrobacia: você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, etc.
Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios.
Anatomia Animal: você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo animal tanto externamente quanto internamente
Anatomia Humana: você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente
Armadilhas: você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção.
Arrombamento: você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas.
Astronomia: você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela.
Atuação: você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo.
Biologia: você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais...
Carpintaria: você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, entre outros.
Ciências Proibidas: você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia...
Cirurgia: você sabe tratar de doenças e ferimentos internos.
Corrida: você é um corredor de curta e longa distância.
Costura: Sabe costurar as mais diversas roupas e malhas.
Código Morse: você sabe transmitir e receber mensagens compostas de pontos e traços.
Culinária: você sabe elaborar os melhores pratos a partir de receitas ou pela arte de improvisação.
Criptografia: você sabe criar e decifrar mensagens secretas.
Dança: Sabe aplicar passes de dança qualquer como um ótimo dançarino expert.
Diagnose: você sabe dizer se uma pessoa está doente, reconhecer a doença e determinar a maneira de curá-la.
Disfarce: você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência.
Doma: você sabe domar animais selvagens.
Engenharia: você sabe construir (mas não consertar) máquinas e armas de fogo.
Estratégia: Você consegue resolver enigmas e criar os seus próprios, possui um intelecto avantajado.
Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas.
Farmácia: você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves.
Forja: você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho.
Fotografia: você sabe tirar fotos profissionais e, se tiver acesso a um laboratório, revelar fotos.
Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto.
Geografia: você sabe fazer mapas e reconhecer lugares através da paisagem.
Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular.
História: você sabe sobre os fatos notáveis ocorridos na história da humanidade.
Ilusionismo: Arte cénica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais.
Instrumentos Musicais: você sabe tocar instrumentos musicais de vários tipos.
Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja.
Intimidação: Você convence as pessoas usando ameaças e coação.
Jogos: você conhece muitos jogos, como cartas, jogos de tabuleiro, videogames, RPGs...
Lábia: Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças.
Leitura Labial: você sabe descobrir o que alguém está dizendo observando os movimentos de sua boca.
Linguagem de Sinais: você pode se comunicar sem som, com gestos.
Marcenaria: você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo.
Mecânica: você sabe consertar (mas não construir) máquinas e armas.
Mergulho: você sabe usar equipamento de mergulho.
Meteorologia: você sabe prever o clima nos dias ou horas seguintes.
Mira: Você sabe mirar em alvos pequenos a uma boa distância.
Montaria: você sabe montar cavalos e outros animais de montaria, como elefantes e camelos.
Natação: você sabe nadar em todos os estilos possíveis.
Navegação: você sabe dizer onde está e em que direção deve seguir.
Pesca: você sabe pegar peixes e outros animais aquáticos com linha e anzol, rede ou arpão.
Pilotagem: você sabe pilotar veículos
Pintura: você sabe desenhar e pintar, criando bandeiras ou belos quadros que podem lhe
render dinheiro.
Prestidigitação: você pode fazer truques com pequenos objetos, fazendo sumir moedas, lenços e cartas de baralho como se fosse mágica.
Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas.
Psicologia: você conhece a mente humana e, se tiver informações suficientes, pode prever o comportamento de uma pessoa ou grupo de pessoas.
Psiquiatria: você sabe lidar com traumas e doenças mentais.
Punga: você sabe bater carteiras.
Rastreio: você sabe seguir pistas e pegadas.
Redação: você sabe produzir textos profissionais: relatórios, poesias, romances, reportagens, cartas de amor...
Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima.
Toxicologia: você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los.
Tratamento: você sabe alimentar e cuidar de animais. Pode também perceber se um animal está doente.
Treinamento: você sabe treinar animais domésticos para fazer truques simples, como andar, parar, sentar, guardar e atacar.
Veterinária: você pode fazer diagnósticos, prestar primeiros socorros e fazer cirurgias em animais. Funciona como Medicina, mas apenas para animais.
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